Destaques

WALTER BARELLI

By 21/10/2019 No Comments

Walter Barelli

UM HOMEM DIGNO E ATUANTE

Militante, Ministro, Político, Deputado Federal e Professor!

UM CIDADÃO PARADIGMÁTICO!

Texto: J.Peralta   /  Foto: Google

 

Um Cidadão que fez a diferença, em seu tempo!  Foi um homem respeitável e respeitado.

Foi um homem de coragem; um digno servidor do seu país; amante da família. Foi um lutador, pelo bem-estar de todos; Foi um lutador, sem trégua, por um mundo mais justo e mais solidário, com mais bem-estar, com mais harmonia e paz.

Lutou por um mundo melhor com mais oportunidades para todos; com equidade, equilíbrio e alteridade.

Walter Barelli lutou por um país sem exploradores e sem explorado.

Lutou por um Brasil sem ódio e sem falsidades, sem intrigas; por um país de gente feliz, capaz de superar as naturais deficiências!

Economista, professor e político, notabilizou-se por suas lutas por um Brasil melhor, com mais justiça social. Serenamente fez ouvir a sua voz.

Aposentado da UNICAMP, acedeu, prontamente e prazerosamente, ao nosso convite, para integrar o corpo de palestrantes da Edubraz, quando o espaço estivesse preparado. Não ficou pronto a tempo!

Aguardávamos o momento em que ele também pudesse prestar bons serviços à Edubraz, ao Hilasa e à Academia Paulistana, ao povo de Santo Amaro, com as suas lições brilhantes.

Infelizmente ele nos deixou extemporaniamente. O nosso amigo partiu!

Deixou-nos as melhores lembranças! Deixou, ao seu país exemplo de um lutador sério e incansável!

Walter Barelli foi um dos raros homens políticos do Brasil que soube viver os seus altos ideais, com coerência e dignidade, num meio, onde uns poucos oportunistas, falsários e salteadores, trapaceiros do bem-comum, tentam dominar todo o país! Felizmente não lhe faltaram companheiros de lutas…

Ele bem sabia que, num país tão rico como o Brasil, não é admissível que falte educação de qualidade para todos; que faltem boas oportunidades de trabalho para quem precisa e quer trabalhar, para ganhar o pão de cada dia, para toda a família, deixando muitos vivendo na humilhação do desemprego!

Barelli nunca foi indiferente aos carentes, à má educação que apequena as pessoas! Não é aceitável que, no Brasil, haja 15 milhões de pessoas vivendo na miséria, sem o mínimo de condições de uma vida digna! Isto é a resultante de políticas estropiadas! 12% dos habitantes deste país continental, vivendo em plena pobreza, e uma situação constrangedora!

 

Walter Barelli é uma Bandeira,  para quantos lutam por um mundo melhor e mais saudável; com boa saúde, educação e oportunidades; É uma Bandeira para quantos trabalham, por um mundo sem ódios e sem golpistas; por uma sociedade com adequado senso de dignidade; por um mundo com mais harmonia; com gente mais generosa e mais preocupada com o bem comum!

Barelli sempre foi um cidadão, um ser humano coerente, na linha de frente. Ele tinha muito saber e muita sabedoria. Tinha experiência de lutas diversas e competentes.

Walter Barelli nunca se omitiu, nunca ficou indiferente às mazelas do país.

Tentou sempre fazer a sua parte. Só não prosseguiu o seu trabalho, por que chegou a sua hora e partiu.

A sua bandeira, outras que a tomem e a levem em frente. Até porque a bandeira dele, não é só dele. É de muitos que pensam como ele. Então a Bandeira que ele carregou não ficará jogada no chão. Outros prosseguirão a tarefa, que é de todo o país; é da humanidade.

Barelli assumiu um compromisso que é de todos os cidadãos justos e sábios do seu país!

A luta pelo bem, por um país melhor, com mais dignidade, vai continuar, serenamente e sem se acomodar!

Barelli não viveu em vão! Fez o que podia, por um mundo melhor, para todos! A vida continua.

Boas lembranças e um bom legado moral nos deixou. Os cidadãos de missão não desistem nunca!

Perdemos um grande amigo, um homem consciente, participativo e atuante, mas ganhamos o intercessor, na casa do Pai.

Walter Barelli, sempre amigo e companheiro, é um daqueles homens de que diz Camões:

` que, por suas obras valorosas, da lei da morte se libertaram!´ (Lusíadas Canto – I)

Que ele inspire a arte de boa governança, na mente de todos quanto pensam e cuidam do bom destino do Brasil, em toda a escala social!

Leave a Reply